segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NOVAS DICAS CRF 230


CRF 230
Atual “Vedete” do Mercado Off Road nacional, a CRF 230 tem se destacado muito devido ao seu bom desempenho em Trilhas e Provas. Dona de um corpo magro e de um baixo peso, a moto possui uma boa potência, suficiente para superar qualquer obstáculo. As suspensões são firmes, como manda o Off Road. Apesar de já estar “papando várias” nas competições e de já vir “pronta p/ brincar” de fábrica, ainda é possível melhorá-la um pouquinho, veja:
1) Ponteira: A Ponteira Original é de Aço. Você pode substituí-la por uma de Alumínio como a V Pro da pro Tork. que já vem com curva, ou a DEVIL que vem com a Curva Works da ProTork emelhoram as respostas e o desempenho de sua CRF além de deixá-la com um visual arrasador.
2) Protetor de Mão: Acessório de proteção muito importante, pois nas trilhas ou competições as mãos ficam muito expostas a impactos contra árvores ou mesmo por objetos lançados por outras motos como pedras. Além disso, ajudam a proteger os manetes em caso de queda. Você pode instalar um Protetor de Mão Fechado comum, e o mais resistente é o prot. mão fechado com alma de alumínio, pois possui uma barra de aluminio em seu interior.
3) Guidão: Retire o original de Aço e instale um de Alumínio. Além de deixar sua moto mais leve, ele também é mais resistente, e muito mais bonito. Existem guidões de alumínio 22 mm(que possuem barrinha central para instalar equipamentos de navegação e enduro) e guidões 28,5mm chamados de FAT BAR e são mais resistentes que os comuns.
4) Number Plate ou Carenagem: Você pode dar um visual diferente e exclusivo instalando uma carenagem mais moderna, bonita e mais atual ou ainda, se não for utilizar o farol, colocar um Number Plate, que tem custo mais acessível e deixa a moto mais leve.
5) Paralamas: Além de dar um visual bem mais moderno e bonito, conserva os plásticos originais de sua moto, permitindo que você monte de volta para vendê-la.
Conheça os estilos mais convencionais e a febre dos modelos Super Motard, como são universais servem para todas as motos.
Para CRF 230 as fábricas lançaram kits de plásticos especiais com intuito de mudar a cor tradicional vermelha por outras: Já pensou sua CRF toda preta, branca, verde, laranja KTM…
Coloque também uma Lanterna de LED na traseira, pois oferece mais segurança e deixa a sua moto com um visual incrível pois o LED acende em carreira.
6) Manoplas: Você pode colocar Manoplas específicas para Off Road, Pretas ou Coloridas. Além de dar mais pega, facilitando a pilotagem, dá um novo visual a sua moto, principalmente se for da mesma cor do Protetor de Mão.
7) CDI: Substitua o CDI original por um apropriado, o CDI Servitec sem Limitador de Rotação. O CDI original limita os giros em alta rotação, impedindo que você utilize toda a faixa do motor. Com o CDI Servitec o limite fica livre para você aproveitar melhor toda a faixa de potência.
Gráfico e Adesivagem: Dê um novo visual a sua CRF, ela merece:
Existem gráficos com designs exclusivos que acompanham inclusive capas de banco, deixam um visual arrasador e a moto com cara de nova.
9) ATENÇÃO: O protetor de motor original é de plástico, adquira um de alumínio por apenas R$ 79,00 e evite estragos no carter. Veja: protetor para CRF
10) Troque a cor de sua CRF e seja unico nas trilhas: veja este
kit de plasticos coloridos para CRF 230 e saia da mesmice.
Veja como fica a CRF colorida.
11) Caixa do Filtro de Ar: Se você colocar uma Ponteira esportiva, isso aumentará a vazão de saída dos gases do motor. Para compensar, você precisa aumentar a vazão do ar de entrada. Para isso, faça alguns furos na caixa do Filtro de Ar.
Mas atenção: procure fazer os furos na parte superior da Caixa, no mesmo nível ou acima do furo original, para que ao passar pela água a mesma não entre dentro da caixa. Escolha também um lugar “escondido” para dificultar a entrada de muita poeira.
12) Protetor de Quadro: O prot. de quadro impede que a Bota danifique a pintura do quadro de sua moto, além de dar a ela um visual incrivelmente diferente, com design agressivo.
13) Cinta desatoladora: A cinta desatoladora é instalada na frente da moto e na parte traseira e usada nas horas de sufoco, para puxar ou desatolar a moto. Quando vc atolar vai lembrar muito dela…
14) Tanques plásticos: Os tanques deixam a moto mais leve e preservam o tanque original da moto.
15) Pneus e travas: A trava para Pneu impede que o pneu “escorregue” sobre o aro, o que causaria o furo da Câmara de Ar. Mesmo com a pressão dos pneus baixas (o que é comum no fora de estrada), a trava dificulta que a Câmara seja furada.

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